sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Muito nos alegra por ter um santanense com um cargo da mais alta autarquia, Dr. José Carlos Malta, Presidente do Tribunal de Justiça de alagoas.

Veja reportagem do portal Maltanet por Mara Almeida - Dicom -TJ/AL

José Carlos Malta reforça transparência e abertura do Judiciário à imprensa 

Antes da cerimônia de posse, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, e os demais integrantes da cúpula diretiva, desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque Melo, vice-presidente, e Alcides Gusmão da Silva, corregedor geral da Justiça, participaram de uma entrevista coletiva, em um dos plenos da sede do Judiciário, e falaram sobre as metas da gestão no biênio 2013/2014.

“Gostaria de externar a minha alegria pelo comparecimento de vocês e dizer que os assuntos do Poder Judiciário alagoano estarão abertos a imprensa e queremos repetir a abertura, acessibilidade e transparência exercida na gestão do desembargador Sebastião Costa Filho”, afirmou o novo presidente.

Os futuros vice-presidente e corregedor ressaltaram que irão trabalhar na promoção da melhoria da prestação jurisdicional e reafirmaram o compromisso de aprofundar o perfil republicano do Judiciário. “Estaremos juntos buscando oferecer à sociedade um Poder Judiciário com melhores condições de prestação jurisdicional”, disse Alcides Gusmão.

Entre os assuntos apontados pelos jornalistas estavam as metas da próxima gestão. “Temos aproximadamente 30 prioridades, que surgiram a partir de um estudo feito pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), para trabalharmos nos serviços de coletividade, aproximação entre Judiciário e sociedade, organização interna e uma presença mais marcante com mutirões, que dão mais celeridade no julgamento dos processos em tramitação”, explicou José Carlos Malta.

Segundo o novo presidente, nenhum Poder Judiciário pode desconhecer a importância da relação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que continuará com a mesma intensidade. A realização dos concursos para juiz e servidor do 1ª grau também será uma meta da gestão.

O vice-presidente falou sobre o certame para servidor cartorário. “Os cartórios precisam ser atraentes e oferecer uma remuneração razoável. Estamos reunindo informações dos cartórios e trabalhando em um projeto de lei, para que seja aprovado e possamos lançar o concurso”.

Auxiliares da Presidência e Corregedoria e cúpula do Funjuris

O novo presidente também anunciou os nomes dos juízes auxiliares da presidência que estarão auxiliando-o na gestão. São Maurílio Ferraz, Jerônimo Roberto e Diógenes Tenório. Na cúpula diretiva do Fundo de Modernização do Poder Judiciário estarão os magistrados Roldão de Oliveira e Edivaldo Landeosi.

Na oportunidade, o novo corregedor-geral divulgou os nomes de seus juízes auxiliares, Maria de Fátima Pirauá, Domingos Neto, Silvana Omena e Antônio Dórea.

fonte: http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=8998

Nenhum comentário:

Postar um comentário