“A nossa Igreja é Santa é, por natureza jubilar. O termo jubilar designa um estado de alegria, de realização”. Esta realização está nAquele (Jesus Cristo) que é o fundamento de sua Igreja e, Una Santa, Católica e Apostólica. É nessa catolicidade e apostolicidade, que a Igreja penitente se une com a Igreja triunfante para celebrar o seu jubileu.
Deus, desde toda eternidade pensou, desejou e amor esta Igreja e o seu Filho a instituiu na pessoa de seu apóstolo quando diz “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Vêm tempestades, vão tempestades e a Igreja de Deus permanece e permanecerá até avinda do senhor, onde a Igreja penitente será apenas triunfante. Enquanto não chega este momento de entramos na Igreja triunfante, nos alegremos e agradecemos a Deus na Igreja penitente por suas dádivas. É com este espírito de regozijo que a Diocese de Palmeira dos Índios vem render graças a Deus por seu cinqüentenário. Por isso queremos celebrá-lo com um Congresso Eucarístico.
A preparação já começou. Desde 2007 a imagem peregrina de Nossa senhora do Amparo vem visitando as paróquias de nossa Diocese onde o seu coroamento se dará no dia 19 de agosto de 2012.
Ide, ele vos espera (Mt 28, 10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário