domingo, 23 de outubro de 2011

Sementes para novos cristãos


fonte: MSN Brasil
Caros internautas, e blogueiros,

Fui abri minha caixa de email e vi esta reportagem cujo titulo “Protesto religioso, datado de 26/10, onde um grupo de cristãos egípcio diz ter sido alvo de represália por parte da policia. E, que entre as 25 pessoas mortas eram todas civis. 
Acredito que eles estavam reivindicando liberdade religiosa. Vemos nisso o que são Paulo escreve a comunidade de Tessalônica: “O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação. E vós vos fizestes imitadores nossos e do Senhor, ao receberdes a palavra, apesar das muitas tribulações, com a alegria do Espírito Santo, de sorte que vos tornastes modelo para todos os fiéis da Macedônia e da Acaia (1 Tl 1, 5c-10)”. Vemos que a palavra de Deus é sempre atual.
O portal R7 diz que “dezenas de milhares de egípcios se manifestaram nesta sexta-feira (29/10) na praça Tahrir (centro do Cairo) em um protesto com caráter islâmico, que está sendo um dos maiores desde a revolução que derrubou o regime de Hosni Mubarak”. 

O primeiro-ministro egípcio Essam Sharaf argumente que os confrontos ocorridos não são confrontos entre muçulmanos e cristãos, mas tentativas de provocar o caos e divergências na política interna. Peçamos ao Senhor Deus que coloque seu dedo miraculoso e misericordioso sobre essa nação, para que ele se torne santa. Porem, o que falta mesmo é que nós amemos o Senhor Deus com todo nosso coração, com toda nossa alma e com todo o nosso espírito (Dt 6,5) e ao próximo como a nós mesmo (Lv 19,18). Mas como somos inconstantes, devemos amar como Jesus nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário